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Como fazer uma reclamação na Uber ou denunciar um motorista

Para fazer uma reclamação na Uber, é possível usar a central de atendimento no aplicativo ou site da empresa. Não há uma linha de telefone ou número de WhatsApp para entrar em contato. Saiba o que fazer para pedir ajuda à plataforma.

Uber (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Como fazer uma reclamação de cobrança indevida da Uber

Tempo necessário: 2 minutos.

Se você acredita ter uma cobrança indevida pelo Uber, como taxa de cancelamento ou o valor da corrida foi muito acima do estipulado, é possível fazer uma reclamação para solicitar o reembolso pelo aplicativo.

Entre no menu de suporte

Abra o aplicativo do Uber. No menu inferior, entre em Atividade, e em seguida escolha a viagem desejada. Após selecionar a viagem, role a tela até o menu Ajuda e clique em Solicitar ajuda com viagens

Selecione a opção Revisar minha tarifa

Você poderá fazer a solicitação através do canal de atendimento. É importante destacar que a Uber só revisa os valores de viagens concluídas há menos de 45 dias.

Vale lembrar que a Uber cobra uma taxa de cancelamento após cinco minutos depois da corrida ter sido aceita por um motorista. O serviço de transporte também pode cobrar uma taxa de limpeza de até R$ 350 caso o passageiro tenha sujado o carro a ponto de impedir o motorista de realizar novas viagens.

Como denunciar um motorista da Uber

No menu inferior do aplicativo da Uber, entre em Atividade, e em seguida selecione a viagem

Vá até a seção Ajuda, e em seguida clique em Informar problema de segurança.

Caso o problema não seja relacionado à segurança, utilize a opção Enviar comentário ao motorista parceiro.

Você pode denunciar um motorista da Uber em situações como:

Racismo;

Assédio sexual;

Roubo;

Discriminação;

Agressão física;

Comportamento do motorista que trouxe insegurança, como motorista alcoolizado, desrespeito ou agressão verbal;

Uso de veículo diferente do cadastrado no perfil do Uber.

Lembre-se que durante uma viagem você pode ver os dados do motorista. Não é possível ter acesso aos dados após o encerramento da corrida.

Como fazer uma reclamação sobre outros assuntos

Se você quer reclamar com o Uber com assuntos não-relacionados a viagens, é necessário entrar em contato pelo menu de ajuda do aplicativo. Para isso, vá em Conta, depois em Ajuda.

Nessa opção, você poderá reclamar para a empresa em situações como:

Problemas de login;

Configurações de conta;

Invasão da conta Uber;

Formas de pagamento, assinaturas, cobranças duplicadas e Uber Cash;

Assinatura do Uber Pass.

A Uber tem um telefone 0800 para ligar?

A Uber possui uma central telefônica, mas somente para atender motoristas parceiros. O número do telefone é 0800 006 8068.

Para atendimento aos passageiros, é necessário entrar em contato com o Uber pelo suporte dentro do aplicativo.

A Uber tem um telefone de WhatsApp?

O Uber possui o WhatsApp (11) 94488-3478 para solicitar corridas diretamente pelo aplicativo de mensagens. O serviço funciona apenas em algumas cidades e não está disponível para quem possui conta com autenticação de dois fatores.

Posso mandar mensagem para o motorista após a corrida?

É possível entrar em contato com um motorista após ter a corrida encerrada. Para isso, é necessário utilizar a opção de objeto perdido ou esquecido no Uber, dentro da central de ajuda.

Com informações: Uber, [2]

Como fazer uma reclamação na Uber ou denunciar um motorista

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