Itaú concentra esforços na divulgação do super app (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Resumo
A transferência será feita de forma progressiva, com convites enviados por WhatsApp, email e outros canais, e requer a instalação do app oficial do Itaú.
O super app oferece novas soluções financeiras, como descontos no Itaú Shop e Pix parcelado, além de apostar na personalização de serviços para cada cliente.
O banco Itaú começou a migrar os clientes do Iti para o novo super app. Não foi divulgado o contingente de consumidores que deverá utilizar o novo aplicativo do Itaú, mas, ao todo, a empresa estima que 15 milhões de pessoas estarão no super app quando o projeto estiver finalizado.
De acordo com o Itaú, os atuais clientes do banco digital grátis serão convidados a fazer a migração por WhatsApp, email e aplicativo, entre outros canais de comunicação. O Itaú não nos forneceu imagens de como esta comunicação é feita.
“A migração será feita em fases, de forma intuitiva, progressiva e transparente”, diz a organização em nota.
Como usar o super app do Itaú?
É necessário instalar o aplicativo oficial do Itaú (disponível no Android e iPhone) para ter acesso à nova experiência de software. Conforme foi explicado pela empresa em julho, os atuais aplicativos de marcas como Credicard e Iti continuarão funcionando, mas não receberão atualizações ou novos recursos.
Os clientes do Iti passarão a ter acesso a novas soluções financeiras, como descontos da loja digital Itaú Shop e o Pix parcelado.
Aposta na personalização
A empresa aposta na chamada hiperpersonalização da relação com o cliente. Com o passar do tempo, os consumidores verão módulos com ofertas dos serviços que mais têm aderência a seu perfil e momento de vida.