Site Overlay

Como atualizar seus dados no Nubank? Saiba alterar e-mail, nome, renda e endereço no app

Saiba como editar as informações da sua conta no Nubank (Imagem: Lupa Charleaux/Tecnoblog)

Você deve acessar o aplicativo do Nubank para realizar alterações nos seus dados cadastrais. É necessário abrir o menu “Perfil” nas configurações do app para encontrar o espaço para atualizar suas informações.

O menu permite atualizar o nome de preferência, o telefone e o e-mail para receber as faturas e comunicações oficiais do Nubank. Também é possível mudar o endereço de recebimento de cartão e informações sobre a renda.

A seguir, veja o passo a passo para alterar seus dados cadastrais no Nubank.

1. Acesse o menu principal do app Nubank

Abra o aplicativo Nubank no seu iPhone ou celular Android e toque no ícone com a sua foto, no canto superior esquerdo da tela, para acessar o menu principal.

Abrindo o menu principal do aplicativo Nubank (Imagem: Reprodução/Nubank)

2. Toque em “Configurar” conta

Toque na opção “Configurar” para ver os recursos relacionados a conta, chaves PIX e dados do perfil.

Acessando o menu “Configurar” (Imagem: Reprodução/Nubank)

3. Selecione a opção “Editar dados do Perfil”

Na seção “Aplicativo”, toque em “Editar dados do Perfil” para ver as opções para alterar suas informações da conta Nubank.

Selecionando a opção “Editar dados do Perfil” (Imagem: Reprodução/Nubank)

4. Escolha os dados cadastrais que serão alterados no Nubank

No menu “Perfil”, você encontra as categorias de dados cadastrais da conta Nubank. Conheça as 10 opções disponíveis para alteração:

Nome de preferência: mudar o nome como você prefere ser chamado nas comunicações e canais de atendimento. Esse nome não será impresso no cartão;

E-mail: trocar o e-mail para receber suas faturas e outras informações importantes;

Telefone: informar o número de celular para contato;

Alterar foto de perfil: personalizar a foto de identificação no aplicativo do Nubank;

Endereço: alterar o endereço residencial e de entrega do cartão;

Renda mensal: atualizar a renda mensal referente ao salário e outros ganhos;

Dados complementares: informar dados adicionais, como estado civil, situação profissional e patrimônio;

Atualização cadastro de Investimentos: alterar informações relacionadas ao NuInvest e perfil de investidor;

Atualização cadastral: informar dados específicos para o cadastro exigido pelo Banco Central;

Extrato anual de juros, tarifas e impostos: encontrar informações fiscais, como histórico de tarifas, anuidade, juros de empréstimo e multa de atraso por ano.

No menu “Perfil” é possível acessar e editar diferentes dados da conta Nubank (Imagem: Reprodução/Nubank)

Por que não consigo alterar meus dados no Nubank?

Há algumas situações que podem impedir a alteração de dados no Nubank. As mais comuns são:

Novos clientes: a edição de alguns dados pode estar bloqueada por um período inicial após a criação da conta, como medida de segurança;

Alterações recentes: se você alterou seus dados recentemente, pode haver um período de espera para novas modificações. Se você inseriu uma informação errada e está tentando corrigir, aguarde um tempo ou entre em contato com o suporte do banco;

Problemas de conexão: uma conexão instável pode impedir a atualização das informações de perfil. Tente usar uma rede Wi-Fi estável;

Problemas técnicos: o Nubank pode estar passando por uma instabilidade que impede o uso das ferramentas. Aguarde alguns minutos e tente novamente;

Aplicativo desatualizado: o app desatualizado pode gerar erros ao executar algumas funções, como a alteração de dados. Acesse a App Store (iPhone) ou a Play Store (Android) para obter a versão mais recente do aplicativo.

Tem como mudar o nome da chave pix no Nubank?

Não é possível alterar o nome da chave pix no Nubank ou em qualquer outro banco. O nome que aparece na chave Pix será o mesmo do titular da conta, conforme as normas do Banco Central para garantir a segurança das transações e evitar fraudes.

No caso de contas empresarias (PJ), as transações Pix vão exibir o nome empresarial registrado na Receita Federal. O Nubank não oferece opção para direta para exibir o nome fantasia da empresa.

Posso alterar o CPF ou data de nascimento no Nubank?

Não é possível alterar o CPF ou data de nascimento no cadastro do Nubank. Esses dados são usados para sua identificação e não podem ser modificados após você abrir uma conta no Nubank.

A única exceção é caso você tenha alterado seu CPF no site da Receita Federal devido a algum problema no documento original. Para isso, entre em contato com o atendimento do Nubank e apresente os registros que informem a alteração no documento.

Existe um limite de vezes que posso atualizar meus dados no Nubank?

Não existe um limite fixo para a quantidade de vezes que você pode atualizar seus dados no Nubank. No entanto, para garantir a segurança da sua conta, é recomendado evitar realizar muitas alterações relacionadas ao mesmo dado em um curto período.

O sistema do Nubank pode interpretar as diversas atualizações em sequência como uma atividade suspeita. Então, a sua conta pode ser bloqueada temporariamente como medida de segurança.

Preciso enviar algum documento para atualizar o nome ou renda no app do Nubank?

O Nubank não solicita um documento para alterar o nome de preferência no aplicativo. Entretanto, na maioria dos casos, é necessário enviar um documento de comprovação ao alterar as informações sobre a renda.

É possível atualizar os dados de renda no Nubank sem comprovação?

O Nubank costuma solicitar um comprovante ao atualizar seus dados de renda pelo aplicativo. Você pode enviar documentos como holerite ou extrato bancário para validar a informação.

Embora seja possível fazer a atualização sem o envio imediato do comprovante, é importante ter em mente que a validação dos dados pode ser solicitada posteriormente. Informações incorretas ou suspeitas podem afetar a sua experiência com os produtos e serviços do banco.

Posso atualizar meus dados no Nubank via e-mail ou site?

Não, os dados do Nubank não podem ser atualizados por e-mail ou site. Essa atualização, assim como a validação cadastral, é feita apenas pelo aplicativo oficial do banco. Manter os dados atualizados é essencial para garantir a segurança da sua conta e o bom funcionamento dos serviços.

Importante: o Nubank nunca solicita dados pessoais ou da sua conta bancária por e-mail, mensagens de texto (SMS) ou ligações telefônicas. Desconfie de qualquer contato que peça essas informações, pois pode ser um golpe.

Como atualizar seus dados no Nubank? Saiba alterar e-mail, nome, renda e endereço no app

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *