Vivo aparece entre as maiores operadoras de telecomunicações do país (Ilustração: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Resumo
O Perplexity Pro realiza buscas na web e organiza informações, prometendo conteúdos mais completos que a versão gratuita.
Para ativar o Perplexity Pro, os usuários devem acessar o aplicativo da Vivo, resgatar o benefício e seguir o processo de cadastro no site da Perplexity.
Os clientes da Vivo têm acesso grátis à IA profissional da Perplexity a partir desta semana, segundo fontes do Tecnoblog. A operadora ainda não anunciou a novidade, mas o benefício está à disposição dos assinantes. Basta seguir o fluxo descrito no aplicativo oficial da Vivo para utilizar a ferramenta.
A decisão de atuar em conjunto com a Perplexity tem como plano de fundo um investimento realizado pela Telefónica. Os detalhes do negócio não foram divulgados. Com isso, a Vivo tem mais incentivos para promover a tecnologia, que rivaliza com o ChatGPT e o Gemini, respectivamente da OpenAI e do Google.
O chatbot da Perplexity realiza buscas na internet e as organiza de forma que fique amigável para o leitor. A interface do aplicativo para smartphone inclui, em primeiro lugar, as fontes consultadas. Logo abaixo são exibidos textos e imagens, seguidos de novas sugestões de perguntas sobre o tema.
Fluxo de ativação do Perplexity Pro para clientes da Vivo (imagem: reprodução/Tecnoblog)
O processo de pesquisa dura poucos segundos. Ao aderir à versão profissional, o selo de Pro Search fica habilitado no app.
A Perplexity promete conteúdos mais completos e sofisticados na busca Pro, ao contrário do material mais superficial da busca gratuita oferecida pela inteligência artificial.
Como ativar o Perplexity Pro?
Siga os seguintes passos para ativar o Perplexity com Pro Search:
Acesse o aplicativo oficial da Vivo e entre na área de Benefícios.
Escolha a oferta de um ano de assinatura gratuita do Perplexity Pro e toque na opção de “resgatar benefício”.
Copie o promocode e cole no site da Perplexity, que pedirá seu cadastro.
Acesse o aplicativo da Perplexity e faça login para utilizar a Pro Search.
Vivo se movimenta
Carla Beltrão é diretora executiva de experiência do cliente na Vivo (imagem: divulgação)
Esta não é a primeira vez que a Vivo libera um serviço digital pago como benefício para assinantes. Nós noticiamos com exclusividade em setembro que os clientes de alguns planos/pacotes da Vivo teriam Amazon Prime e Prime Video de graça por um ano.
O aplicativo oficial da Vivo tem papel central na nova estratégia da operadora. Em entrevista ao Tecnoblog, a diretora executiva de experiência do cliente nos explicou que a plataforma havia passado por uma série de mudanças, com novos recursos para resolver e até mesmo antecipar os problemas dos assinantes.
Exclusivo: Vivo dá acesso grátis a IA profissional que rivaliza com Google